LAVAR ROUPA

Nunca gostei de lavar roupa. Na verdade, o problema sempre foi guardar as roupas limpas. Separar e colocar na máquina nunca foi motivo de preguiça, mas secar, dobrar e guardar… Algo que é tão simples para alguns, era uma tortura para mim. 
      Eu e meu marido combinamos que ele ficaria com a louça e eu com as roupas. Estava tudo acertado. Nos primeiros meses do casamento foi tudo uma bagunça com as roupas, esquecia de lavar e deixava tudo acumular. Depois eu passava dias lavando aquele monte de roupa, e não me dava nenhum prazer guardar tudo aquilo, acredite. Coloquei na minha cabeça que iria deixar o cesto encher muito para lavar. Pior escolha. Toda vez que lavava roupa ficava estressada com o volume, e como nem sempre cabiam todas as roupas no mesmo ciclo, às vezes eu deixava peças importantes de fora. 
    Resolvi então criar uma nova estratégia. Comprei alguns cesto de cores diferentes, e comecei a separar as roupas mais urgentes para limpar daquelas que poderiam esperar. Comecei a lavar aos poucos e de acordo com as prioridades. Isso mudou tudo. Calma, não vou escrever um texto inteiro sobre como eu lavo roupa, mas essa estratégia com as roupas me fez pensar em como eu lidava com tudo na minha vida. Separar, organizar e priorizar. 
    Muitas vezes deixamos coisas na nossa vida acumular de tal forma que cansamos só de pensar em resolvê-las. Ficamos cansados antes mesmo de fazer qualquer coisa, e acabamos não gostando de algo porque deixamos as coisas mais pesadas do que elas realmente são. Nos nossos relacionamentos costumamos ir engolindo algumas coisas para não fazer desfeita, só que chega um hora que é tanto peso que fica mais complicado depois para resolver: era mais fácil ter conversado com calma na primeira vez. 
     Em nosso ministério queremos resolver os problemas de todos e de uma vez só. Queremos mudar o mundo! Mas ficamos tão frustrados, que não mudamos o mundo e ainda esquecemos de dar valor para as pequenas conquistas. Há pessoas que esperam ganhar milhões no primeiro ano de trabalho, e quando as coisas não acontecem como pensavam, o trabalho começa a ficar chato e, quando percebem, já estão procurando outra oportunidade. E os trabalhos de faculdade? Começamos a acumulá-los e quando percebemos precisamos virar várias noites para conclui-los.
    A mesma coisa pode acontecer com o nosso relacionamento com Deus. Colocamos tanto peso em como devemos nos portar, ou decidimos delimitar a hora do dia que devemos falar com Ele, que acabamos que esquecemos ou não temos mais prazer nisso. É claro que tudo para Deus precisa ser feito com respeito e da melhor forma possível, mas não arranje desculpas para procrastinar sua leitura Bíblica ou até mesmo seu momento de devocional. Faça um pouco todo o dia, todo o tempo. Nosso relacionamento com Deus não precisa ser cheio de picos, mas uma reta constante de determinação.
    Na vida precisamos ter equilíbrio para fazer as coisas, sejam elas importantes ou simples. Precisamos ser constantes nos nossos relacionamentos e agir com sabedoria para chegar aonde queremos. Quando tudo parecer muito pesado e cansativo, resolva fazer algo diferente para mudar todos os dias. Comece a separar seus projetos por prioridades, e coloque a sua vida familiar e sua vida profissional em cesto de cores diferentes para você não acabar misturando tudo. 
       Precisamos aprender a estar em constante ação, ajeitar nossas atitudes na hora se necessário for,  e nunca esperar os cestos ficarem cheios demais para poder consertar. Pegue suas cestas, separe e lave aquilo que precisa ser lavado agora, não deixe para amanhã. Acredite, seus armários vão ficar sempre cheios, e a tarefa que antes parecia insuportável vai se tornar mais leve. Hoje, eu admito que até gosto de lavar roupa. 


DOING LAUNDRY

(coming soon)

2 comentários sobre “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s