SAUDADE
Morando longe de uma parte da minha família e amigos, saudade é algo que sinto constantemente. Aquela sensação de querer estar perto ou ouvir a voz de uma pessoa amada. A vontade de conversar com quem está longe, ou pelo menos passar um tempinho junto. Saudade é um termo forte e usado na língua portuguesa exatamente para tentar resumir esse sentimento de falta.
Lembro que quando era adolescente, uma vez eu ouvi: Deus está com saudade de você. Aquilo para mim foi muito confuso de entender ao mesmo tempo que tocou o meu coração de um jeito muito sincero e pessoal. Ao chegar em casa, corri para o meu quarto, fechei a minha porta e comecei meu tempo de devocional. Sabe o que eu percebi? Eu também estava cheia de saudade dEle.
Vivemos uma vida atarefada, temos sempre alguma coisa para produzir, algo para nos lembrarmos e uma missão para cumprir. Parece até que 24h não são o suficiente. No meio dessa pressa de viver, às vezes nos esquecemos de tirarmos um tempo de qualidade com Aquele que nos deu a vida. A bíblia fica esquecida no meio da pilha de contas, e a cruz acaba ficando em destaque só aos domingos no nosso calendário.
Deus não depende de nós e não é humano para sentir as mesmas emoções que sentimos, mas quando ouvi o termo “saudade” associado à Deus, eu lembrei do pastor que foi a procura de uma ovelha perdida, e do filho pródigo que quando voltou para casa encontrou seu Pai lhe esperando. Nós fugimos, nos escondemos, esquecemos ou não priorizamos. Nós é que precisamos sentir saudade de Deus, porque no dia que não sentirmos, algo vai estar errado.
Deus é relacional. Ele quer falar do seu plano, mas para ouvir precisamos estar perto. Ele conhece o nosso coração, mas quer ouvir as nossas orações. Ele é perdoador, mas espera o nosso arrependimento. Deus é próximo, nós é que às vezes ficamos longe. Que a nossa alma sinta saudade de Deus todos os dias de tal forma que ela precise sempre ser saciada.
“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente;
a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti,
numa terra seca, exausta e sem água.” Salmos 63:1
Pamela Cruz
As vezes ficamos triste sem compreender o motivo de nossa tristeza. É quando nossa alma sente saudades de Deus.Lembro do hino…”quanto mais perto estou, mais perto quero estar…”
Vc escreve muito bem! Sucesso é o seu destino.
Amei tudo que li,sobre saudade de Deus..
Quero muito estar mais perto de Deus