SAUDADE

Morando longe de uma parte da minha família e amigos, saudade é algo que sinto constantemente. Aquela sensação de querer estar perto ou ouvir a voz de uma pessoa amada. A vontade de conversar com quem está longe, ou pelo menos passar um tempinho junto. Saudade é um termo forte e usado na língua portuguesa exatamente para tentar resumir esse sentimento de falta.

Lembro que quando era adolescente, uma vez eu ouvi: Deus está com saudade de você. Aquilo para mim foi muito confuso de entender ao mesmo tempo que tocou o meu coração de um jeito muito sincero e pessoal. Ao chegar em casa, corri para o meu quarto, fechei a minha porta e comecei meu tempo de devocional. Sabe o que eu percebi? Eu também estava cheia de saudade dEle.

Vivemos uma vida atarefada, temos sempre alguma coisa para produzir, algo para nos lembrarmos e uma missão para cumprir. Parece até que 24h não são o suficiente. No meio dessa pressa de viver, às vezes nos esquecemos de tirarmos um tempo de qualidade com Aquele que nos deu a vida. A bíblia fica esquecida no meio da pilha de contas, e a cruz acaba ficando em destaque só aos domingos no nosso calendário.

Deus não depende de nós e não é humano para sentir as mesmas emoções que sentimos, mas quando ouvi o termo “saudade” associado à Deus, eu lembrei do pastor que foi a procura de uma ovelha perdida, e do filho pródigo que quando voltou para casa encontrou seu Pai lhe esperando. Nós fugimos, nos escondemos, esquecemos ou não priorizamos. Nós é que precisamos sentir saudade de Deus, porque no dia que não sentirmos, algo vai estar errado.

Deus é relacional. Ele quer falar do seu plano, mas para ouvir precisamos estar perto. Ele conhece o nosso coração, mas quer ouvir as nossas orações. Ele é perdoador, mas espera o nosso arrependimento. Deus é próximo, nós é que às vezes ficamos longe.   Que a nossa alma sinta saudade de Deus todos os dias de tal forma que ela precise sempre ser saciada.

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente;

a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti,

numa terra seca, exausta e sem água.” Salmos 63:1

Pamela Cruz

Um comentário sobre “

  1. As vezes ficamos triste sem compreender o motivo de nossa tristeza. É quando nossa alma sente saudades de Deus.Lembro do hino…”quanto mais perto estou, mais perto quero estar…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s