DESISTIR
Considero-me uma pessoa de personalidade forte. É muito difícil quando preciso fazer algo que eu acho que não vou conseguir e não domino. Pode me chamar de orgulhosa também, como preferir. Só sei que no meio da vida me dei conta que eu estava vulnerável para algumas coisas e estava tudo bem.
Quando estamos a fazer algo e percebemos que não somos bons naquilo, o nosso primeiro pensamento é desistir. Da mesma forma acontece quando precisamos fazer aquilo que sabemos que vai tocar no nosso orgulho. Nessas situações pensamos que é melhor nem sequer tentar para não pagar mico ou desperdiçar tempo. Só que o mundo a nossa volta não foi feito para se encaixar em nós, e nem nós no mundo. O mundo foi feito para ser desbravado e para nós cristãos: transformado. A vida que temos é uma só e se não a aproveitarmos ou a desafiarmos, qual é a graça?
Muitas vezes na minha vida me encontrei negociando com Deus, quando Ele me pedia para fazer algo que parecia muito grande para mim. Quando sabia que estava fora da minha zona de conforto, me sentia despreparada e então inventava desculpas para não ter o perigo de falhar na missão. O meu maior medo era decepcionar alguém ou a Deus, quando na verdade estava decepcionando somente a mim mesma.
Quando dizemos “não” só porque é uma dificuldade, perdemos a oportunidade de amadurecer, crescer e aprender. Percebi que estava me privando de coisas, porque não me considerava boa o suficiente para elas, e com isso estava deixando as oportunidades passarem. Não temos como saber se algo vai dar certo se não tentarmos.
Não ser perfeita é normal, e estar vulnerável não é o fim do mundo. Deus não está procurando pessoas sem erros para fazer, mas pessoas que façam. Não é o “não cometer falhas” que é o mais importante, mas o coração sincero e o esforço para isso. Enquanto o mundo vê só o resultado final, Deus leva em consideração todo o processo de transformação. Enquanto queremos desistir porque achamos que não vamos conseguir, Deus diz para prosseguirmos com o que temos, até porque a força vem dEle, não de nós.
Ser humano é estar vulnerável ao erro, mas o nosso Deus não erra. Desistir é deixar-se por vencido, mas o nosso Deus nos chama de vencedores. Não se achar forte o suficiente é normal, mas o nosso Deus nos fortalece. Cansaço é inevitável, mas o nosso Deus carrega os nosso fardos. Chega de inventar desculpas.
Fazer o nosso melhor como cristãos é essencial, e desafiar as nossas fraquezas precisa ser real. Deus não nos chama para fazer a sua obra porque somos muito bons, Ele nós conhece bem demais para saber que isso é impossível. Deus nos chama porque nos ama e se o amarmos e obedecermos, não encontraremos sequer uma razão para desistir.
Texto maravilhoso. Abençoou minha vida.
Parabéns Pamela!
Texto maravilhoso!! Que Deus continue te usando para abençoar vidas, Pamela! Parabens!!