PASSARINHO

O vento começou a ficar forte. O céu já estava escuro. Lá vinha a frente fria. Ele, que estava sentado na sala lendo um livro, começou a escutar um barulho como se tivesse alguém batendo na porta. Foi conferir, não tinha ninguém. Quando sentou, ouviu de novo. Olhou para a porta de vidro do seu quintal e encontrou quem estava fazendo o barulho: um passarinho.

Ele era um amante de animais, e vendo a chuva chegar, teve compaixão do passarinho que estava todo machucado. O passarinho só queria um lugar quente, estava realmente muito frio do lado de fora. Lembrando do seu celeiro no quintal, ele tentou de tudo para levar o pássaro para lá. Fez movimentos no ar, um caminho com comida no chão, tentou até mesmo pegá-lo com a mão. O pássaro cada vez mais assustado continuava batendo no vidro, não entendendo nada.

Naquele momento, o sino da igreja do seu bairro tocou. Ele olhou para o pássaro, se ajoelhou e começou a chorar. Lembrou de tudo aquilo que a sua esposa contava para ele sobre a sua fé. Se lembrou de Jesus. No desespero por aquele passarinho, ele tinha acabado de pensar: “Queria poder virar um passarinho igual a você para te mostrar como chegar no celeiro…”

Essa foi uma história que ouvi de um professor, mas no final daquela narrativa, todos já tínhamos entendido que nós éramos como esse passarinho. Estávamos perdidos e não sabíamos o caminho. Estava frio e estávamos batendo a cabeça. Então, Deus encontrou a melhor forma de se comunicar conosco: se tornando um de nós.

Jesus era completamente divino e completamente humano. Se fez um de nós e habitou no nosso meio, comeu a nossa comida e vestiu as nossas roupas. Ele chorou, sentiu compaixão, tristeza, sede e fome. Tudo isso para nos apontar o caminho e nos mostrar o Seu plano para as nossas vidas.

Deus não suportou nos ver perdidos, então nos guiou de perto. No meio de todo o desespero e falsas doutrinas, Ele fez a mais pura paz e verdade caminhar ao nosso lado. Jesus veio por nós.

A chuva está vindo. Não continue batendo na porta de vidro procurando uma saída. Já nos foi dado o caminho, o exemplo e a direção. Não perca o seu tempo e corra para o celeiro da salvação. Jesus está lhe esperando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s