COMPARAÇÃO
Constantemente nos encontramos olhando fotos de famosos. A vida que está a mostra no Instagram parece mais interessante do que a nossa própria vida. Por alguns instantes, até mesmo imaginamos como seria bom ter tudo o que o outro tem, ou fazer o que o outro faz. Alguns vão até mais longe, imaginando como seria ser o outro. Passamos horas pesquisando tudo sobre alheia, damos nossos pitacos, fazemos nossas próprias conclusões da vida dos outros. É como se tivéssemos no “pause” da nossa realidade.
A parte mais difícil é quando o “play” acontece, pois enfrentar a realidade depois parece sem graça. Nosso corpo parece mais feio, nossos talentos parecem pequenos e nossas vidas parecem…comuns.
Revistas, influenciadores, blogs, tendências. O bonito é definido. O sucesso é prescrito. O diferente é previsto. Mas, enquanto a sociedade grita comparação, Deus está sussurrando aceitação.
Não me entenda mal: é claro que precisamos escolher os nossos exemplos e pessoas para nos inspirarmos. O perigo é quando a admiração se torna comparação, invadindo o seu espaço, a sua vida e o que você pensa sobre você mesmo. Nunca deixe a vida de alguém ser mais desejada por você do que a sua própria. Enquanto olhamos para fora, esquecemos do que temos dentro.
Não perca a sua essência tentando copiar alguém enquanto você mesmo não se conhece completamente. Ao invés de montar-se como uma outra pessoa, treine-se a gostar mais de si mesmo. Deus não nos fez iguais de propósito.
A comparação pode roubar a paz, trazer orgulho enganoso ou nos perturbar com uma inveja desnecessária. Cuidado, não é sobre o que você pode ter, mas sim sobre quem você é e o que você tem feito com isso. Na parábola bíblica, o homem que devolveu seu único talento, errou por tê-lo guardado e não usado. Não importa o que os outros estão fazendo, mas comece a usar aquilo que você tem. Enquanto você olha para o mundo, o mundo está esperando para ver você.
Se quiser se comparar com alguém, apresento-lhe Jesus. Ele é o único de quem precisamos ser imitadores. Deus nos deu um modelo perfeito exatamente para não perdermos tempo com os outros. Um modelo que consegue ser inatingível e real ao mesmo tempo. Jesus nos instiga a sermos melhores e nos mostra como encontrar o nosso melhor.
Não se compare com os outros, se destaque. Não perca tempo com a vida alheia, concentre-se na sua. Deus lhe criou não para ser uma cópia, não para ser um rascunho ou uma versão, mas para ser uma única peça, em constante construção e sempre original.
“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.” Gálatas 6:4-5
Simplesmente verdadeiro e lindo o texto!
Muito verdadeiro! Conheço muita gente que precisava ler este texto e aprender com estas palavras.
Texto sensacional!
Texto incrível muito bom Pamela!
PARABÉNS!!!!
Perfeito texto!!!
Muito bom mm!Parabéns
Muito bom!!!
As vezes as comparações começam sutilmente, precisamos ficar atentos.
Tem coisas que agente faz sem perceber que está errado ,uma leitura dessa trás descerramento. Verdade pura .
Corrigindo :”trás despertamento “
Muito bom texto. Algo que sempre deve ser lembrado por todos nós. Um desafio para os dias atuais. Palavra edificante. Glória a Deus pela sua vida.
Excelente texto. Obrigado.