Esperar

Estamos inseridos em uma sociedade imediatista. Nossos celulares recebem mensagens instantâneas e conseguimos nos comunicar com o mundo com transmissões em tempo real. Não temos mais porque esperar por uma carta de um amigo, quando só precisamos clicar “enviar” em uma mensagem. Nem mais precisamos ir à alguma loja. Basta clicarmos em “comprar” em um site específico. Para que procurar mapas impressos? Hoje em dia temos aplicativos que nos guiam em tempo real. Tudo está sendo feito para facilitar a nossa vida e nos ajudar a chegar aos nossos objetivos mais rapidamente.

Mas, a vida tem problemas que um aplicativo ou um botão não conseguem resolver. Mesmo vivendo em uma época como essa tão agitada, tem vezes que nos encontramos no silêncio, em uma pausa, nos encontramos na espera.

Esperar é muito mais difícil do que se parece. É controlar toda a sua ansiedade, manter a calma sem ter nada na mão e confiar no que está por vir. Muitas vezes esperamos coisas boas como um nascimento de um filho ou uma viagem já programada chegar. Outras vezes, podemos estar na espera de uma porta de emprego, de uma vitória, de uma cura, de um milagre.

Nunca é fácil esperar o sol quando se está no meio de uma tempestade. Esperar a bondade de alguém quando se foi decepcionado. Esperar a cura quando se está doente. A lógica não nos deixa aproveitar a espera, até porque naquele momento de dor ou de perda, tudo parece que nunca vai mudar.

A Bíblia nos traz a expressão “Esperar no Senhor”. E acredite, essa é a melhor definição de espera e o melhor jeito de esperar que existe. Quando temos Deus, a espera pode não ficar menos dolorida, mas ela tem um fim.

Deus nunca se atrasa, Ele não perde o controle. Esperar nele é segurar firme, acreditar na sua soberania e entender que isso não se trata de uma “provação” para ver o quanto aguentamos, mas sim uma oportunidade para vermos o quanto conseguimos nos entregar. Para acreditar em Deus, precisamos depender e ter fé no seu controle, mesmo que para isso seja necessário que tudo aconteça no tempo dele e não no nosso.

Acredite, o desespero vai acabar. Deus nunca deixou uma lágrima sua ser despercebida. Ele escuta sua oração, seus pedidos e vê o seu coração. Quando somos fieis a ele, ele é fiel a nós. E a sua fidelidade é perfeita, diferente da nossa.

Deus está pronto para abençoar você e fazer a sua vida andar dando a direção que você precisa. Não se acomode e nunca pense que não tem saída. Ele é o Deus que provê, ele troca a lógica por milagre e que faz muito mais do que imaginamos ou pensamos. Troque sua ansiedade por oração e seu desânimo por louvor.

A espera pode estar difícil, mas ela nos proporciona a oportunidade de conhecermos a genuína esperança e experimentarmos o perfeito controle de Deus nas nossas vidas.

“Espero no Senhor com todo o meu ser e na sua palavra ponho a minha esperança.”
Salmo 130:5

2 comentários sobre “

  1. Muito obrigada, por mais um texto maravilhoso! Às vezes precisamos “ouvir” para edificarmos a nossa fé, e continuar esperando no Senhor!
    Que Deus continue te abençoando! Um beijo

  2. Bom dia graças a Deus por mais um dia temos sempre louvar a Deus e da graças as nossas vida e tudo que Deus faz por nossas vida,obrigado Deus e abençoe o mundo e tenha compaixão de todos nos ,

Deixe um comentário