MÃE

Ainda não sou mãe, mas um dia pretendo ser. Depois que me casei, acho que escuto essa pergunta muita mais do que escutava. Tenho interesse, curiosidade e muita vontade. Mas, precisa ser na hora certa, no tempo certo e no momento certo. Afinal, é um grande papel que você passa a assumir na sua vida.

Ser mãe deve ser uma aventura, um mistério e um surpresa diária. Nem imagino a sensação que deve ser gerar alguém dentro de você ou segurar o filho e faze-lo parar de chorar. Os desespero, as risadas, as responsabilidades, a correria e a constante pergunta: “Será que estou fazendo tudo certo?”

Obrigada às avós, por serem mãe duas vezes. Obrigada às sogras, por terem criado nossos conjugues e por muitas vezes serem uma segunda mãe. Obrigada aos pais, tias e até mesmo irmãos, que fazem o papel de mãe na vida de muitos.

Hoje, precisamos aprender a ser gratos e a honrar esse papel de filhos que temos. Se você tem o privilégio de estar perto da sua mãe, a beije, diga obrigado, elogie sua beleza. Deixe ela fazer perguntas do seu dia, ajeitar o seu cabelo desarrumado e abraçar muito você. Fale que a ama todas as vezes que sentir vontade e tire muitas fotos juntos. Um dia, você vai sentir saudade de a ter por perto.

À minha mãe, queria dizer que a amo mais do que posso expressar e que você é o meu abrigo. Obrigada por sempre cuidar de mim, por ser minha melhor amiga e o meu exemplo de vida.

À todas mães, queria desejar parabéns e dizer que o papel que vocês exercem é maravilhoso e muito importante.

Aos filhos, só posso pedir que sejam gratos, perdoem se preciso for, abracem apertado e honrem seus pais.

Aqueles que sentem sozinhos, não imagino a saudade de perder uma mãe, ou a dor de ser abandonado por uma. Mas uma coisa é certa, ser mãe vai além de gerar. Ser mãe é cuidar, educar, amar, proteger e dar tudo de si. Caso você ache que não tem ninguém na sua vida assim, deixa eu lhe contar uma coisa: Deus é o Pai, a mãe, o amigo e tudo o que nem podemos imaginar. Ele criou você, cuida de você e lhe deu aquilo que tinha de mais importante. Você é filho, e filho amado.

Um comentário sobre “

  1. Belo texto Pamela, sei que foi extraido do fundo do seu coração!!
    Minha querida e amada mãe já não esta mais aqui, mas tenho um DEUS que também é Mãe, então continuo a desfrutar desse imenso Amor de Mãe!!
    Parabéns a todas as MÃES do Ministério Fronteira!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s