NÃO É O SUFICIENTE

Aceite. Você não é bom o suficiente. Nós não somos bons o suficiente. Nunca fomos, nunca merecemos, nunca seremos.

Ele nos deu uma terra, nós a poluímos; Ele nos deu um futuro, nós o corrompemos; Ele nos deu um corpo, nós o maltratamos; Ele nos deu Ele, e nós o matamos.

Ao ver o mundo em que vivemos, muitos se perguntam como Deus pode deixar tanto mal acontecer. Só não percebemos que os grandes vilões são nós mesmos. Somos egoístas e deixamos a maldade vir. Somos preguiçosos, julgadores, frágeis e egocêntricos. E mesmo com todo o mal que cometemos, Deus continua nos dando o sol, o ar, a vida. Não sei como um Deus tão maravilhoso consegue olhar para nós e amar, não sei como um Deus tão santo consegue nos perdoar.

Jogamos Deus no canto da sala, passamos dias sem falar com Ele, fazemos dele um tópico de discussão filosófica e podemos decidir se vamos ou não acreditar na sua existência. Ele se torna somente uma loja: quando estamos interessados ou necessitados, vamos nela buscar milagres.

Essa semana, um ex-aluno de 19 anos resolveu atirar dentro de um High School aqui na Flórida, tirando a vida de 17 jovens que estavam em um dia de aula normal. O pânico e desespero tomaram conta daquelas salas e corredores. Não consigo imaginar a dor dos pais e nem entender o ódio do atirador. Tenho nojo só de pensar em morar em um mundo assim.

Não consigo imaginar um Deus tão santo como o nosso vendo essa desgraça toda acontecer através da decisão de uma pessoa e ainda levar a culpa por muitos. “Aonde está Deus nisso tudo?”

A verdade é que no meio de tanto pecado, Deus tinha a escolha de acabar com aqueles que o cometiam ou assumí-los. Deus escolheu então a segunda opção, enviando seu próprio filho para morrer pelos nosso pecados naquela cruz. Porque Ele fez isso? Porque  sabia que nunca conseguiríamos sozinhos. Ele sabia que seríamos fracos para o pecado e que nunca seríamos dignos. Por isso, Ele amou. Ele amou tanto que nos deu o poder da escolha e a possibilidade de alcançar o perdão.

A pergunta não é se Deus perdoa, mas como Ele consegue nos perdoar. A pergunta não é se Deus nos ama, mas como Ele consegue nos amar. De pecadores, Ele nos faz filhos.

Você pode passar todos os dias da sua vida fazendo o bem, e mesmo assim não o mereceria. Podemos ter todo o dinheiro do mundo, e mesmo assim não conseguiríamos chegar perto da sua grandeza. Nunca seremos o suficiente, mas sua graça nos basta.


IT’S NOT ENOUGH.
(Coming Soon) 

2 comentários sobre “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s