ARQUIBANCADA

Você já viu aqueles pais que vão torcer pelos seus filhos em algum jogo de colégio ou campeonato? Eles ficam vidrados e parece que não existe mais ninguém no campo. Seus filhos viram astros e se fazem um gol, eles já gritam: “Esse é o meu filho!”. É difícil para alguns pais acompanhar a maratona de jogos, mas eles saem de seus trabalhos correndo, desmarcam consultas e reuniões para ver seu filho, mesmo que ele seja só o reserva do time. Os pais fazem isso porque sabem o quanto é importante para o filho ver eles na arquibancada.

Deus é esse Pai que torce. Ele não joga pelo filho, mas fica na arquibancada e de vez em quando ainda grita algumas direções e incentivos.  Sabe o que é mais legal disso tudo? Deus gosta quando o filho faz um gol, mas mesmo quando é um desastre no campo, Ele continua dizendo “Olhem! Esse é o meu filho!”.

Deus não tem vergonha de nós, muita vezes somos nós é que temos vergonha dEle.  – “Quem? Aquele ali na arquibancada? Nem conheço!” –  Por vergonha deixamos aquEle que mais nos ama de lado e o trocamos por pessoas que nem se quer nos conhecem. Ignoramos Deus para seguirmos padrões, para nos encaixarmos ou para todos acharem que somos auto-suficientes.  Achamos que não precisamos de ninguém para torcer por nós. 

A verdade é que mesmo sem merecer, Ele nos ama, abraça e nos muda. Acreditou tanto em nós que nos deu o seu próprio filho. Deus não nos chamou apenas para jogar, mas nos chamou para vencer, e isso exige muito treino, dedicação e fé.

Muitas vezes, nos distanciamos ou achamos que Ele está longe, quando na verdade Ele sempre esteve ali na arquibancada das nossas vidas cuidando e esperando fazermos a escolha certa.

O jogo começou e já estamos em campo. Não vamos terminar a partida sem deixar o nosso Pai orgulhoso de nós. 


BLEACHERS

(Coming soon)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s