Ele estava a 4 dias ali, não havia mais chance, o cheiro era ruim, muitos choravam… Lázaro estava morto.
Ele já estava conformado, não conseguia chegar ao tanque, nunca teria a sua cura… O paralítico estava sem esperança.
Ela vivia preocupada, estava fazendo os serviços, não tinha tempo… Marta estava ocupada.
Ele era rico, tudo estava certo, não tinha mais o que fazer… O jovem rico estava acostumado.
Na nossa vida vivemos assim: a rotina vem, a mágoa, uma crítica, um pensamento, sentimento, amizades… e quando percebemos, estamos longe, parados, estamos acostumados com quem somos, ficamos desanimados, ficamos vazios.
Enquanto o paralítico achava que não conseguiria a cura porque não tinha ninguém que o ajudasse a chegar no tanque (João 5.1), Jesus foi e disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”.
Enquanto Marta estava preocupada com os serviços (Lc 10.41), com o trabalho, Jesus lhe disse: “Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária.”
Enquanto o jovem rico achava que estava fazendo tudo certo (Mc 10:21), Jesus com amor lhe disse: “Vá, venda tudo o que você possui…”.
Enquanto todos diziam que Lázaro estava morto (Jo 11:43), Jesus disse: “Lázaro, venha para fora!”
Jesus mudou a vida deles, Jesus mostrou a vida para eles.
Ele veio para nos acordar, veio para mostrar o que verdadeiramente importa, veio para mostrar que Ele trouxe a cura, a vida, o ensino – basta somente ouvirmos, acordarmos e vivermos como Ele nos orienta.
Não permita que a rotina ou os seus pensamentos deixem a sua alma adormecer. Não desanime, não se preocupe, não se acostume, não deixe morrer. Escute, acorde, levante-se, vá para fora… Ele está esperando você.
“Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. Efésios 5:14