Ao acabar um ano, eu tenho uma mania desde sempre. Pego um tempo pra mim, faço metas para o próximo ano e faço uma lista sobre o que tenho para agradecer no ano que passou. Término de ano faz a gente se sentir nostálgico, nem que seja para pensar no que realizamos ou não nesse ano. Término de ano nos faz se sentir velhos e sempre soltamos a frase “Nossa! Esse ano passou muito rápido!”. Término de ano nos faz se sentir mais determinados, afinal, a dieta sempre começa na primeira segunda-feira de janeiro.
É importante analisar o que aconteceu no ano, escrever se possível, ou apenas pensar e lembrar alguns momentos. É importante vermos o que foi 2015, quem eu fui em 2015, o que eu fiz em 2015, quem eu conheci em 2015. Você mudou? Você se surpreendeu? Você perdeu alguém que amava? Você viajou para o lugar que você queria? Você encontrou a pessoa que procurava?
Deus nos dá o presente de viver, mas o papel de aproveitar é nosso, Ele é o caminho, mas nós somos aqueles que decidem por onde vamos. Deus deu 2015 para você e o que você fez com ele? Quais foram as escolhas que você fez?
Se ao final desse ano, você se sente grato, não esqueça de agradecer a Deus por cada detalhe, porque Ele tem sido bom e tem cuidado de nós. Se você se sente decepcionado, agradeça a Deus também porque ele esta nos dando de presente um ano novinho para construirmos o que quisermos construir.
Para 2016, eu desejo a todos um novo começo. Desejo que todos entendam que o velho ficou para trás e já vê algo novo. Existe uma chance, uma nova oportunidade de fazer tudo diferente, perdoar quem nos machucou, pedir desculpas para quem machucamos, podemos construir novos projetos profissionais, podemos passar mais tempo com os nossos familiares, podemos decidir estar firmes com Deus, podemos finalmente começar aquela dieta, podemos nos arriscar mais, podemos aprender aquela instrumento que queríamos, podemos fazer novos amigos, podemos dar mais valor aos relacionamentos antigos, podemos começar uma nova família, podemos não reclamar tanto, podemos visitar quem sentimos saudade, podemos tentar amenizar a falta de quem foi embora, podemos ser simplesmente pessoas melhores.
Em 2016, peça a Deus por mudanças, por algo novo, por transformação e faça como meta mudar a vida de muitas pessoas. Seja autêntico, seja real, seja diferente. Não se prenda ao que passou, sonhe com o que está por vir. Só você pode fazer de 2016 o seu melhor ano até agora. Feliz ano novo!

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
2 Coríntios 5:17

Um comentário sobre “

  1. Estava justamente agora escrevendo essa retrospectiva do meu 2015 e desejos para 2016.muito bom!!! Amei ler tudo isso agora. Feliz 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s