Gostaria de falar sobre um colcha de retalho. Estranho, eu sei, falar disso no meu primeiro post do novo blog. Na verdade eu gostaria de conversar sobre a forma como ela é feita. A colcha de retalho é a junção de diversos tecidos diferentes, dos mais caros, baratos, feios, bonitos, bregas, modernos. É a junção de tudo. É a nossa vida.
Alguns momentos são doloridos, outros são somente inusitados, e outros são quase perfeitos. A verdade é que acabamos passando por todos, e esse conjunto de momentos vai formando o que chamamos de vida. Viver é algo realmente surpreendente, acordar a cada dia sem saber o que vai acontecer, olhar para algumas fotos e sentir saudade, sonhar com o futuro, viver o presente que daqui a pouquinho já vai virar passado.
Não tenha medo de arriscar um passo fora da sua rotina, vão existir dias que você vai precisar se aventurar. Não tenha medo de dizer ”eu te amo” para as pessoas que você ama, vão existir dias que talvez você não poderá mais dizer. Não tenha medo de ser você mesmo, vão existir dias que vai ficar difícil se encontrar. Não tenha medo de errar, vão existir dias que você vai precisar aprender. Não tenha medo de ser diferente, vão existir dias que o mundo vai precisar de você. Não tenha medo de acreditar em Deus, vão existir dias que você vai cair e Ele será o único que vai poder te levantar.
Não tenha medo de escolher os tecidos. Não, não se preocupe, eles não precisam combinar, alguns vão ser mais feios, outros mais bonitos, o importante nisso tudo é saber fazer a costura entre eles. Afinal, o que monta a nossa vida não é um momento em particular, mas sim a junção de todos eles.
A vida é uma colcha de retalhos e precisamos saber cuidar dela e costura-la muito bem. Nós vamos costurando, Deus vai guiando e só no final é que percebemos o quanto cada parte foi importante. Não deixe nenhum pedacinho de fora, não desperdice seu tempo. Pegue sua linha, seu tecido e dê o seu melhor.
PAMELA CRUZ
Excelente explicação Pamela, vc conseguiu colocar poesia e simplicidade, uma ótima forma de olharmos nossa vida e vermos q tipo de tecido iremos costurar hoje!! Parabéns.