Eu amo chuva, gosto de me molhar, gosto do cheiro que ela traz, gosto do barulho que ela faz, mas tempestades são completamente diferentes. Vento levando tudo, água inundando, trovões altos, relâmpagos…

Você já esteve no meio de uma tempestade? Talvez não em uma tempestade física, mas sabe quando você vê tudo sendo levado, sonhos sendo submergidos, problemas barulhentos e desafios muito altos? Pois é.

As tempestades vêm tirar a nossa paz, elas vem com uma força que muitas vezes não estávamos nem esperando, elas começam como uma chuva e quando vemos já estamos no meio de toda a confusão. O mar fica agitado, as ondas são altas, os ventos são fortes, é difícil não ouvir os barulhos altos dos trovões.

”E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. ” (Mateus8:24)

DORMINDO? SÉRIO?

Jesus nos mostrou que é possível se sentir leve e tranquilo no meio dos mares mais agitados. Ele estava seguro no meio da tempestade, Ele SABIA que iria acabar tudo bem.

A tempestade é algo grande e muitas vezes não conseguimos enxergar nada enquanto ela está acontecendo, por isso o mais inteligente a se fazer é correr para um abrigo e esperar ela passar não é verdade?

”Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.” (Salmos 94:22)

Ele é o nosso refúgio! NELE podemos descansar. No meio de furacões de emoções, chuvas de problemas, ventos de incertezas, com Ele estamos seguros, estamos salvos, temos a certeza que vai acabar tudo bem.

Descanse o seu coração, não tenha medo da tempestade, eu sei que ela pode vir e estragar muitas coisas, mas depois do choro vem o consolo, depois da despedida vem o reencontro, depois da decepção vem o perdão, depois do desafio vem a vitória e depois da tempestade vem o sol.

Então se você está passando por uma tempestade, sente-se aqui comigo nesse esconderijo e quem sabe a gente não consegue dormir um pouco enquanto esperamos o sol voltar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s