Você já parou para ler Cinderela? Já viu os mais bonitos filmes de amor? Já chorou no final de um conto de fadas? Já sonhou acordada com aquele príncipe encantado no cavalo branco?

E você menino, já sonhou com a menina mais bela? Já idealizou a mulher ideal?

E aqui vai uma surpresa para todos: contos de fadas não tem tanta graça assim. Não fique triste caso seu relacionamento não tenha dado certo, não perca seu valor, não se desgaste por causa de um sapo que não virou príncipe ou se a mais bela não passou de uma bruxa má. Fico nervosa quando vejo alguém achar que só porque não tem a pessoa perfeita ao seu lado, não pode ser feliz, ou até mesmo aqueles que não conseguem ficar felizes com si mesmos.

É super normal idealizar o final perfeito com a pessoa perfeita, mas aprenda a se amar antes de querer ser amado. Aprenda a gostar de você antes de buscar refúgio nos elogios de alguém. E quando for procurar, lembre que os perfeitos são chatos, e que você é um pessoa imperfeita. Lembre-se que o que importa é alguém que vai te amar mesmo com seus defeitos e que nos momentos felizes e ruins, vai sempre estar ao seu lado. Esteja disposto a escrever o seu conto de fadas com pingos de realidade. Posso garantir que ele vai ficar muito melhor!

O importante não é o “e viverem felizes para sempre”, mas sim “e se amaram para sempre”, “e nos momentos complicados, eles estavam juntos sempre” , “e nos dias estressantes, eles achavam um jeito de rir sempre”. Não procure um principe, procure um amigo. Não procure a mais gostosa, procure aquela que vai estar do seu lado não importa o que acontecer.

E caso você não queira procurar alguém, sinta-se bem com isso. Invista em você. Caso você tenha se decepcionado com alguém, valorize-se, esqueça e recomece. Lembre-se que Deus tem sempre o melhor “Era uma vez” para as nossas vidas e que você vai sempre ter valor para Ele. Não se preocupe em escrever um conto de fadas impecável, escreva a sua própria história cheia de rasuras e finais surpreendentes.

2 comentários sobre “

  1. Muito bom todos os textos,consigo imaginar você falando cada palavra dessa.
    Que Deus te abençoe e te capacite sempre

    😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s