FLASH

Tirar foto sempre foi uma paixão minha, gosto da sensação de tentar pegar o melhor angulo, de ajeitar o foco e só ficar esperando a melhor cena. Sempre gostei de tirar fotos diferentes, das mais posadas até as mais espontâneas. Gosto de rever as fotos e sim, a memória do meu celular está sempre cheia devido ao “rolo da camera”.

Mas sabe qual é a melhor coisa que uma fotografia faz? Ela eterniza alguns momentos que são únicos. Viagens, pessoas, lugares, encontros. A gente precisa delas para recordar, para vermos como éramos quando mais novos (avós então, adoram nos lembrar!), para matar a saudade de alguém querido que já se foi, para lembrar daquele amigo de infância ou que seja somente para comentar as roupas que você usava na época e que hoje estão fora da moda.

Você já parou para pensar que esses minutos que você gastou lendo o texto nunca mais irão se repetir? Já pensou que o dia 18 de agosto de 2015 nunca mais vai existir? Essa Pamela de hoje não necessariamente é a Pamela daqui a 20 anos ou até mesmo a Pamela de amanhã?

A verdade é que não podemos perder tanto tempo ajeitando o foco ou preocupados com o ISO ideal, porque muitas vezes a risada ideal, o momento ideal nunca mais vai voltar. Não adianta você querer juntar milhões e não aproveitar seus filhos pequenos. Não adianta você estar querendo sair de casa e não parar para aproveitar o tempo que você tem com os seus pais. Não adianta você estar preocupado com o gasto da viagem e acabar não aproveitando as paisagens. Não adianta você estar preocupado em conhecer mais pessoas e não aproveitar os seus amigos. Não adianta  estar preocupado com o que dar de presente para a sua esposa e não dizer eu te amo. Não adianta você querer só se achar bonita quando tiver o corpo perfeito e não aproveitar você mesma. Não adianta você querer mudar vida de milhões de pessoas e nem fazer questão de saber se o seu vizinho precisa de ajuda. Ao invés de idealizar a vida perfeita, comece aproveitando a que você tem e dando o seu melhor nela.

A vida pode ser muito boa se você souber como vive-la e fazer de cada dia um novo milagre, sempre agradecendo a Deus pelas novas oportunidades e pessoas que aparecem. Nunca devemos parar de sonhar com projetos de vida, com a vida perfeita, com o par perfeito, mas não deixe isso ser o essencial, porque muitas vezes um príncipe encantado não vai poder te fazer tão feliz quanto uma pessoa imperfeita que aprendeu a te amar nos detalhes do dia a dia.

Relembrar é bom, pensar no futuro é bom, mas não tem nada melhor do que aproveitar o presente, aproveitar as coisas simples que são momentâneas. A melhor foto não é aquela que tem o melhor foco, mas sim aquela que soube capturar a hora certa. A melhor foto não é aquela que foi tirada em algum lugar perfeito, mas aquela que conseguiu fazer algo tão comum se tornar extraordinário. Aprenda a fazer isso com a sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s