Quando somos crianças, temos medo do escuro, medo do que pode acontecer, do bicho papão aparecer. Apagar todas as luzes para deitar vira uma missão, e levantar para pegar água ou ir no banheiro quando tudo já está apagado não é nem mais uma opção.

Tudo era assustador, qualquer sombra virava um monstro, qualquer barulho nos assustava. Levar um susto de alguém no escuro era muito mais apavorante, andar no escuro era muito mais perigoso e em segundos virávamos atores de algum filme de suspense.

No escuro, podemos confundir tudo, tropeçar, mas quando acendemos a luz sabemos exatamente o que está no ambiente. No escuro temos medo, a luz de alguma forma nos traz segurança.

A luz é o primeiro passo, é ela que nos traz a sensação de um novo dia, a sensação de início. O sol veio, o dia começou.

Antes de tudo, precisamos deixar claro quem é a nossa luz e entender o que isso significa. Jesus nos deixa a salvo de qualquer bicho papão, Ele nos dá um novo dia, Ele nos guia quando tudo está escuro. É Ele que nos faz brilhar e vivenciar a glória de sua presença. Jesus foi a luz para muitos, ele abriu os olhos de religiosos, fez de pescadores discípulos, deu valor para muitos, curou, restaurou. Mudou vidas de muitos pecadores, inclusive as nossas.

Jesus é a nossa luz, a nossa esperança, o nosso fôlego, o nosso caminho. Quando tudo estiver parecendo perdido, errado ou escuro, levante e acenda a verdadeira luz na sua vida. Você vai ver que tudo vai parecer menos apavorante, mais visível.

Afinal, nós crescemos, e não tem mais porque ter medo do escuro.

PAMELA CRUZ

Um comentário sobre “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s